Max Brix Elizabeth – Homenagem da ACMA

Revirando as memórias de 2011 da nossa Santa Maria, deparei-me com este vídeo da homenagem feita ao Max, em plena Maré de Agosto.  O mesmo teve lugar durante o concerto da banda mariense Ronda da Madrugada e contou com a participação especial de José Medeiros. O Max foi uma figura incontornável da história desta associação e ficará para sempre presente na nossa memória. Dia 28 de dezembro, seria o seu aniversário; em jeito de presente, aqui fica este vídeo.

.

.

.

.

Foto: Perfil do Facebook

 

Nascido nesta ilha a 28 de Dezembro de 1949, Max Elisabeth, tem  e dois filhos e teria agora 62 anos, foi um dos fundadores do Festival Maré de Agosto, o mais antigo nos Açores e que comemorou em 2009 as bodas de prata.

Max Elisabeth, antigo colaborador do Açoriano Oriental, é também conhecido pelas suas qualidades de fotógrafo e pelo principal estabelecimento ligado à fotografia que existe em Vila do Porto, a “Foto Pepe”, um negócio iniciado pelo pai em meados do século passado.

A “Foto Pepe” possui, aliás, um arquivo composto por mais de um milhão de fotografias com registos da vida mariense. Na ‘Ilha do Sol’, Max Elisabeth desenvolveu diversas actividades, tendo-se destacado, inclusive, como desportista e, mais recentemente, na área política.

Em 2008 foi o terceiro candidato da lista do PS por Santa Maria às Eleições Legislativas Regionais, mas não chegou a ser eleito deputado.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WordPress SEO fine-tune by Meta SEO Pack from Poradnik Webmastera
Real Time Web Analytics