Naturmariense – VENDA DE ROTEIROS PEDESTRES DE SANTA MARIA – EDITADOS PELOS AMIGOS DOS AÇORES

Fonte: NATURMARIENSE 

Locais de venda: Papelarias “Ricardo” e “Plano A”, Postos de Turismo do Aeroporto e do Cais, Hotéis Colombo e de Santa Maria, Espaço NatruArte (Centro de Estética Vitória) e Representação Amigos dos Açores SMA (R.José Leandres Chaves-19).
A Associação Ecológica Regional “Amigos dos Açores”, através da sua representação local, dispõe para venda um livro bilingue (portiguês e inglês) sobre os Percursos Pedestres “Santa Bárbara Sol Nascente – Entre a Serra e o Mar” e “Pico Alto – Anjos”, contendo o traçado cartográfico e a descrição patrimonial, geomorfológica, florística e faunística de cada  um dos vários “postos” considerados de maior interesse para fruição turístico-ambiental, ilustrados com várias fotos.
É um roteiro, fundamentalmente, dedicado a turístas, alunos ou populaçao residente, que deseje adquirir uma conhecimento mais aprofundado das riquezas do património-cultural e natural constante daqueles PP, no sentido de os fruir e interpretar no campo com maior rentabilização, ou de simplesmente passar a conhecer melhor Santa Maria “por dentro”, naquilo que tem de mais belo, nobre e de diferente.                    Também constitui um excelente livrinho sobre Santa Maria  para oferta!


Aconselhamos a fazer a sua leitura antes de ir para o campo, a fim de aguçar o interesse e adquirir alguns conhecimentos preliminares, sendo, no entanto, fundamental como “ferramenta de terreno”, para parar nos pontos indicados, direcionar a atenção para os elementos patrinoniais e naturais sugeridos e fazer a interpretação “in loco” com ajuda da consulta do livro.
Código de conduta nº1 dos pedestrianistas:
 “Tirar só fotografias”
Dos dois PP constantes do livro, o “Santa Bárbara – Sol Nadcente” foi concebido pelo CADEP-CN, no âmbito do Projeto “Itinerários Ambientais” e o segundo teve uma prestação de serviços dos Amigos dos Açores, no seu  redirecionamento até aos Anjos e caraterização textual,  já  se encontrando ambos  homologados pela Direção Regional do Turismo, que detém a responsabilidade da sua marcação e manuentenção.
Qualquer pessoa pode percorrr os PP sozinha ou em grupo, seguindo as marcações e dispondo das informações constantes do roteiro aqui divulgado.
Se preferir fazer a sua fruiçaõ com acompanhamento de guias preparados, esteja atento(a) às ofertas dos Amigos dos Açores ou de outras entidades,, como o PNI.
Este livro foi lançado, aquando da última Visita de Estudo dos AA, a Santa Maria, estando em mãos a definição d eoutros trilhos e a preparação da edição de mais dois roteiros, incluindo o PR4: “Santo Espírito – Maia”, concebido pelo CADEP-CN, e que também já se encontra classificado pela DRT.
Ler balanço da visita dos AA a santa Maria em: http://www.amigosdosacores.pt/?p=3092


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WordPress SEO fine-tune by Meta SEO Pack from Poradnik Webmastera
Real Time Web Analytics